top of page
Buscar

O teatro em debate

Acontece de 03 a 05 de outubro o Seminário GO Teatro, no Centro Cultural UFG.

O GO Teatro convida aos seus leitores e a todo o público goianiense para uma conversa sobre o teatro da nossa cidade. Depois de meses acompanhando as peças em cartaz e fazendo a críticas dos espetáculos, é hora de refletir um pouco e compartilhar conhecimentos. Por isso, no dia 03 de outubro, quarta-feira, todos estão convocados a participar das discussões na Mesa-redonda A Cena Goiana, que tem presença confirmada do ator e produtor Bruno Peixoto, do diretor Altair de Sousa e da atriz e professora Lina Reston.


A mesa propõe uma avaliação crítica da nossa produção desde o ponto de vista da qualidade artística de nossas obras. Vamos debater o estado atual da produção e os desafios de melhora mais urgentes. Toda a discussão perpassa tópicos como a formação dos profissionais, as influências do nosso teatro, a presença ou ausência da crítica e a questão do público. Além disso, a sessão é aberta aos atores, diretores e demais artistas, produtores e espectadores que queiram contribuir com perguntas e colocações.


Nos dias que se seguem à mesa-redonda, será oferecida a oficina de Crítica Teatral, ministrada pelo coordenador do GO Teatro, Rafael Freitas. Na oficina serão discutidos os temas que perpassam a crítica teatral, tais como a questão do gosto na arte, a função da crítica e o conceito de encenação. A discussão se dará a partir de um espetáculo a ser assistido pelos participantes, do qual vamos, conjuntamente, produzir uma crítica. As inscrições para a oficina podem ser feitas na página do GO Teatro na internet, cujo endereço é www.goteatro.com.


Todas as atividades terão início às 19 horas no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. O Seminário GO Teatro é uma das ações do projeto GO Teatro, um portal de crítica teatral, que tem o apoio institucional da Lei Goyazes, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page